Perícias administrativas e judiciais
    Completa assessoria em processos administrativos e judiciais sobre nexos previdenciários e processos judiciais trabalhistas e cíveis envolvendo pleitos de reintegração e indenização por danos materiais com cobertura em todo o país.
    • Análise de petição inicial e documentos
    • Elaboração de quesitos com indicação e/ou parecer técnico preliminar para embasar a defesa
    • Acompanhamento da avaliação pericial médica e de  condições ergonômicas
    • Elaboração de parecer técnico e/ou subsídios para a manifestação do advogado sobre o laudo pericial com formulação de quesitos explicativos
    • Elaboração de subsídios para a manifestação sobre as respostas aos quesitos explicativos
    • Elaboração de subsídios reunindo evidências que fortaleçam o recurso para a 2ª instância
    • Clientes
    • ABB LTDA
    • AGT
    • AQCES
    • AXXO
    • BAHIA SPECIALTY CELULOSE
    • BOMBER
    • BRASKEM
    • CETREL
    • CONSÓRCIO AMAZONAS GÁS
    • CONSTRUTORA ANDRADE GUTIERREZ
    • CONSTRUTORA NORBERTO ODEBRECHT
    • COPENOR
    • CROMEX
    • DML CONSTRUTORA
    • DOPEC
    • DOW
    • DU PONT
    • ECO RESORT
    • ENGEPACK
    • FIEB
    • FORD
    • HOSPITAL ALIANÇA
    • HYDROSYSTEM
    • IEL
    • IGUATEMI
    • INCENOR
    • JOEVANZA
    • KATOEN NATIE
    • MAGNESITA
    • MANTEP ENGENHARIA
    • MEI ENGENHARIA LTDA
    • MILLENNIUM
    • MMCZ
    • MONSANTO
    • MSX
    • NEDL CONSTRUÇÕES
    • OTIS
    • OXITENO
    • PAPAIZ
    • PETROBRÁS
    • PMSO
    • PREDIAL HIGIENIZAÇÃO LIMPEZA E SERVIÇOS
    • QGN
    • SENAI
    • SERTENGE
    • SESI
    • SEST
    • SETPS
    • SIAN
    • SODECIA
    • TEQUIMAR
    • TIMAC
    • UNICA
    • VIAÇÃO RIO VERMELHO
    • VISTEON
    • VITRAL
    • XILOLITE
    • YARA BRASIL FERTILIZANTES S/A
        Auditoria fiscal/tributária em SST
      Auditoria fiscal/tributária em Segurança e Saúde no Trabalho através de análise do FAP para verificar não conformidades entre os dados apresentados e os dados disponíveis na empresa visando identificar potencial crédito tributário.
        Auditoria de SST legal e fiscal Auditar documentos | Discutir Resultados | Elaborar Relatórios | Apresentar Resultados Ações para minimizar a vulnerabilidade fiscal através da análise dos documentos PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e LTCAT (Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho) que devem estar alinhados com os dados da GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social), do PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) e ASO (Atestado de Saúde Ocupacional).
      • Clientes
      • BRASKEM
      • DU PONT
      • MILLENNIUM
      • OXITENO
      • PAPAIZ
      • TOP ENGENHARIA
          Consultoria em gestão de informações de SST
        A SIS disponibiliza consultores especialistas em gestão de informações de Saúde e Segurança do Trabalho que diagnosticam os cenários e riscos de sua empresa. Além disso direcionam o uso inteligente da informação para diminuição de riscos e tomadas de decisões.
          Consultoria em gestão de informações de SST Auditar documentos | Discutir Resultados | Elaborar Relatórios | Apresentar Resultados Avaliação de documentos básicos de Segurança e Saúde no Trabalho com enfoque legal, técnico, operacional, tributário e de gestão de informações (PPRA, PCMSO, LTCAT, PCA, PPR, PROERGO, GFIP, PPP, CAT, entre outros)





        • Auditar Documentos
        • 1.
        • Avaliar o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e o atendimento aos requerimentos legais (NR-9); PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) e o atendimento aos requerimentos legais (NR-7); LTCAT (Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho) e o atendimento aos requerimentos legais (Art. 58, Lei 8.213/1991) com enfoque técnico operacional, fiscal e de gestão de informações;
        • 2.
        • Avaliar o PROERGO (Programa de Ergonomia), PCA (Programa de Conservação da Audição), PPR (Programa de Proteção Respiratória), entre outros, visando identificar processos e fluxos de informações de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) direcionados ao efetivo uso do conhecimento;
        • 3.
        • Avaliar a GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social) com enfoque fiscal;
        • 4.
        • Avaliar o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) e o atendimento aos requerimentos legais (IN/RFB 971/2009);
        • 5.
        • Avaliar a emissão de CAT (Comunicação de Acidente do Trabalho) e o atendimento aos requerimentos legais (Lei 8.213/1991 e Decreto 3.048/1991);
        • 6.
        • Avaliar o FAP (Fator Acidentário de Prevenção) e os procedimentos adotados para viabilizar a contestação administrativa;
        • 7.
        • Avaliar o sistema de comunicação existente entre as áreas de Segurança de Saúde no Trabalho (SST); Recursos Humanos (RH); Fiscal e Contábil referente a informações de natureza fiscal;
        • 8.
        • Avaliar os procedimentos escritos de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e Ergonomia com enfoque na gestão de informações;
        • 9.
        • Avaliar os procedimentos escritos para a gestão do NTEP;
        • 10.
        • Validar os procedimentos existentes ou propor alterações com enfoque na gestão de informações;
        • 11.
        • Avaliar os recursos técnicos operacionais, de infraestrutura e humanos disponibilizados para o cumprimento da legislação em SST.
          • Discutir Resultados
          • 1.
          • Discutir com a equipe técnica os achados;
          • 2.
          • Consolidar os resultados.
            • Elaborar Relatórios
            • 1.
            • Definir processos de gestão de informação;
            • 2.
            • Elaborar cronograma de implantação;
            • 3.
            • Transferir tecnologia de gestão de informações de SST em cada processo de implantação:
            • Etapa 1.
            • Necessidades de informação. Identificação de quem são os usuário e entendimento de seu ambiente de uso da informação.
            • Etapa 2.
            • Coleta de informação. Coleta da informação é descentralizada, mas a coordenação é centralizada.
            • Etapa 3.
            • Organização e armazenamento dos dados. Banco de dados centralizados organizados tanto para facilitar a pesquisa como para a visualização.
            • Etapa 4.
            • Uso e disseminação da Informação. Conteúdo relevante. Informações de valor agregado. Múltiplos canais e formatos de disseminação.
            • Etapa 5.
            • Uso inteligente do conhecimento. Criação de conhecimento e tomada de decisão.
              • Apresentar Resultados
              • 1.
              • Elaborar o relatório;
              • 2.
              • Apresentar relatórios para a alta direção com diagnósticos e propostas de encaminhamento de soluções para cada questão priorizada.
                • Clientes
                • BRASKEM
                • CNI
                • DU PONT
                • EMBRACO
                • FIDELITAS
                • FORD
                • GRÁFICO EMPREENDIMENTOS
                • HOSPITAL ALIANÇA
                • PAPAIZ
                • SESI
                • MILLENNIUM
                • MONSANTO
                • TV GLOBO
                    Sistemas integrados SIS
                  Sistemas integrados realizam a gestão de informações de medicina do trabalho (vigilância dos efeitos), higiene do trabalho (vigilância dos riscos), ergonomia do trabalho (vigilância das condições ergonômicas), segurança do trabalho (vigilância das condições e comportamentos inseguros), afastamentos previdenciários (vigilância dos afastamentos de longo prazo) e adaptação no trabalho (gestão de atividades restritas e readaptação no trabalho).
                  • Sistema
                  • Higiene
                    do Trabalho
                  • Segurança
                    do Trabalho
                  • Mobile Plataform
                  • Descrição
                  • Sistema de Gestão de Informações de Medicina do Trabalho contempla todas as rotinas para a vigilância dos efeitos de riscos sobre a saúde e a gestão do PCMSO
                  • Sistema de Gestão de Informações de Higiene do Trabalho contempla todas as rotinas para a vigilância e controle dos riscos ocupacionais e a gestão do PPRA
                  • Sistema de Gestão de Informações de Afastamentos Previdenciários contempla todas as rotinas para a gestão administrativa de benefícios previdenciários e FAP
                  • Sistema de Gestão de Informações de Segurança do Trabalho contemplará todas as rotinas para a vigilância e controle dos acidentes do trabalho
                  • Sistema de Gestão de Informações de Ergonomia do Trabalho contemplará todas as rotinas para a vigilância e controle das condições ergonômicas
                  • Desenvolvimento de aplicativos de SST para smartphones e tablets (iOS e Android)
                  • Sistema de Gestão de Informações de Adaptação no Trabalho (rotinas de avaliação da capacidade laborativa). Classificação Internacional de Funcionalidades e Deficiências (CIF) da OMS
                  Sistemas Integrados SIS em SST
                  • Os Sistemas Integrados SIS disponibilizam leiautes dedutivos e programação visual moderna

                  • Clientes
                  • CETREL
                  • HOSPITAL MARTAGÃO GESTEIRA
                  • KORDSA
                  • CRISTAL
                  • PMSO
                  • MOKSHA
                  • GRUPO UNIGEL
                  • YAMANA GOLD